quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Proteção

"Sua verdade é pavês e escudo" Salmo 91.4
Em minha devocional hoje pude ser ministrado sobre a divina proteção. Sabe, nós buscamos tanta proteção, tanta segurança, inclusive oramos tantas vezes para que Deus nos proteja, nos guarde, nos dê segurança. Quando mais uma vez me encontrei com este texto, foi diferente. Tem momento que nos encontramos com textos que parece ser a primeira vez que os lemos, não é verdade? Foi assim comigo hoje. Apenas essa frase me abriu os olhos, gerou em mim uma segurança em Deus mais completa, mais madura, uma segurança eterna. O que eu quero dizer com isso? Deus disse em sua Palavra que seus anjos acampam ao redor daqueles que o temem e os livra. Isto é uma verdade, é a Palavra do Altíssimo. Não fui eu quem disse, nem meus amigos, nem meu pai terreno, nem os membros da minha comunidade cristã; foi o Deus Altíssimo, foi sua Palavra, e isto é sua verdade.
Se eu buscar ter em meu coração a verdade de Deus, que é diferente de uma verdade denominacional, e viver pelo que essa verdade diz, estarei seguro. Aleluia! O que a Bíblia diz me protege. Me protege dos inimigos espirituais, circunstâncias adversas, problemas naturais, enfermidades, confusões, e tantas outras coisas mais. É por isso que satanás busca distorcer a verdade, criar correntes teológicas, porque isso desestabiliza a verdade simples da Palavra.
Quando conheço a verdade, o que é verdade sobre Deus, sobre mim, sobre meus inimigos, fico seguro e em paz para descansar na sobra do Onipotente. Quem tem a Palavra de Deus guardada no coração está protegido. Quando Jesus foi se defender do diabo, Ele usou a Palavra de Deus. Adão e Eva pecaram porque não creram na Palavra de Deus. Todas as coisas foram criadas pelo Poder da Palavra de Deus. Tudo pode passar mas a única coisa que não vai passar é a Palavra.
Eu e você estamos debaixo do poder da Palavra de Deus, se aceitamos e cremos na sua Palavra. O que nos defende e garante nossa vitória é a Palavra. Vença todos os empedimentos e se alimente da Palavra, ela é a verdade de Deus, instrumento de defesa e ataque contra o mal. PALAVRA!!! VERDADE!!! Essa é a nossa proteção contra o mal, elemento gerador que trás a existência o que não existe como se existisse.
Creiamos na Verdade de Deus e usufruamos da Proteção Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário