sábado, 15 de janeiro de 2011

Para que existe a Igreja?

Tenho acompanhado as notícias da Região Serrana, e hoje pela manhã recebi uma ligação de uma das minhas ovelhas que estava inquieta diante de tanta notícia triste. A minha pergunta é: Para que estamos aqui na Terra como Igreja? Tenho medo de nos tornarmos insensíveis aos fatos sociais, algo que veio acontecendo conosco. Nos prendemos tanto dentro de nossos eventos e projetos religiosos que não participamos das campanhas de prevenção aos desastres sociais, falamos tanto de pecados e cometemos os mesmos pecados de negligência social. Quando a bíblia fala da volta de Jesus, diz que aquele que não deu de vestir, não deu de beber, não visitou e não deu de comer não é conhecido de Jesus. Será que estamos tentando fazer tanta coisa em nome do Reino e estamos esquecendo de viver o verdadeiro Reino de Deus? Já parou pra pensar que durante muito tempo podemos ter andado por um trilho errado, o mesmo trilho dos fariseus e publicanos? Precisamos nos arrepender mais e entender que a Terra geme por nossa causa também. Não vamos nos acostumar com isso, com essas cenas tão tristes. Se alguém pode ajudar a mudar tudo isso, esse alguém é a Igreja de Cristo Jesus.

Um comentário:

  1. Pois é , pastor. Infelizmente a Igreja de hoje perdeu o molde da Igreja Primitiva, onde se repartia tudo, davam aos que não tinham, segundo o ensinamento de Cristo, amar o próximo como a si mesmo. No entanto o que vemos são"cristãos" preocupados apenas com o seu próprio bem-estar, em ter o Céu na Terra. Isso tem sido pregado em muitas igrejas com a teologia da prosperidade, mas não se fala mais em ação social e missões que são os principais objetivos da Igreja na Terra!

    ResponderExcluir